SINDICATO DOS BIÓLOGOS DO RIO GRANDE DO SUL

ABIRGS

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

No uso das atribuições legais e estatutárias, CONVOCO os Associados do Sindicato dos Biólogos do Rio Grande do Sul ABIRGS RS para Assembléia Geral Ordinária, que se realizará  na sede do Sindicato, Av. Ipiranga 745, sala 102, bairro Menino Deus, Porto Alegre, RS, no dia 29 de maio de 2020, em primeira chamada às 17h30min e em segunda às 18h, para elegerem a Diretoria e o Conselho Fiscal e Técnico para o mandato de 25 de junho 2020 até 24 de junho 2023. Regularão as eleições as instruções elaboradas pela Comissão Eleitoral, à disposição na sede do Sindicato e no site www.sindibiors.org.br

ORDEM DO DIA:

1- Eleições para Diretoria Conselho Fiscal e Técnico, gestão 25 junho de 2020 até 24 de junho 2023;

2- Apuração dos votos da Eleição para Diretoria e Conselho Fiscal e Técnico,

gestão de 25 junho de 2020 até 24 de junho 2023, recebidos por correspondência e pela internet;

3- Disponibilização do Balanço Financeiro e Relatório de Atividades de 2019.

4- Disponibilização dos Balancetes e Relatório de Atividades de janeiro até abril  de 2020;

Porto Alegre, 17 de abril de 2020

Bióloga Vera Lucia Lopes Pítoni – CRBio 00051 03

Presidente

Informação aos associados sobre a regulamentação do Processo Eleitoral gestão 2020 2023 do Sindicato dos Biólogos do Rio Grande do Sul ABIRGS-RS

O Processo Eleitoral para eleição da gestão 2020 2023 do Sindicato dos Biólogos do Rio Grande do Sul nos cargos de Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro, componentes da Diretoria, e de cinco Conselheiros para o Conselho Fiscal e Técnico terá como base o Estatuto do Sindicato CAPÍTULO XIV PROCESSO ELEITORAL DOS CANDIDATOS e as normas estabelecidas pela Comissão Eleitoral, expressas no Calendário Eleitoral. Conforme o Estatuto vigente Art. 56. Não poderá ser candidato o associado que:- não tiver definitivamente aprovadas as suas contas do exercício em cargos de administração sindical; – houver lesado o patrimônio de qualquer entidade sindical;- contar menos de 12 (doze) meses de inscrição no quadro social do Sindicato, na data das eleições, e menos de 2 (dois) anos no efetivo exercício da atividade ou da profissão dentro da base territorial do Sindicato, ou no desempenho de representação econômica ou profissional; – não estiver no gozo dos direitos sociais conferidos pelo Estatuto; – os que tiverem sido condenados por crime doloso enquanto persistirem os efeitos da pena; – os que não estiverem no gozo de seus direitos políticos.
Os associados para votarem e serem votados, se integrantes de chapa, devem consultar se seus direitos sociais estão em dia pelo e mail sindibiors/@gmail.com ou telefone (51) 3381-7855. A regularização para o associado votar será até o dia 29 de maio de 2020 ou na data da inscrição da chapa, caso seja membro de uma, de 20 de abril até 11 de maio de 2020.
Diretoria gestão 2017-2020

CALENDÁRIO ELEITORAL

PROCESSO DE ELEIÇÃO TRIÊNIO 2020-2023

ATIVIDADE

1 – Instauração do Processo Eleitoral, com a escolha pela Diretoria da Comissão Eleitoral (formada por três associados não candidatos com a participação de um representante da Diretoria vigente) e comunicação aos associados.

PERÍODO

60 dias antes da Assembléia Geral Ordinária de Eleição

27 de março

2 – Informação aos associados da Regulamentação do Processo Eleitoral (conforme normas estabelecidas pela Comissão Eleitoral, vigentes na ocasião do pleito).  Divulgação na sede e mídia Sindicato do Edital de Convocação de Eleição.

Edital Convocação de Eleição.

17 de abril

3 – Registro de chapas com o recebimento pela Comissão Eleitoral de pedidos de inscrição das mesmas.

Até 20 dias contados da publicação do aviso resumo do Edital de Eleições.

de 20 de abril até 11 de maio

4 – Divulgação das chapas inscritas

12 de maio

5 – Período de solicitação de impugnação de chapas pelos associados.

Até 5 dias após a divulgação das chapas inscritas

12 à 18 de maio

6 – Notificação pela Comissão Eleitoral ao candidato de chapa sujeita a pedido de impugnação,

Até 2 dias após o pedido de impugnação

20 de maio

7 – Prazo para apresentação de defesa

Até 5 dias após a notificação

20 a 25 de maio

8 – Decisão da Comissão Eleitoral sobre aceitação ou rejeição de eventual pedido de impugnação, cabendo recurso ao Presidente do Sindicato

Até 5 dias após  a apresentação de defesa

20 a 26 de maio

9 – Assembléia Geral Ordinária de Eleição. Apuração e divulgação do resultado do pleito eleitoral.

Mês de maio

29 de maio

10 – Recurso ao resultado do pleito eleitoral por associado.

Até 15 dias após  a Assembléia de Eleições

01 a 15 de junho

11 – Apresentação da justificativa ao Sindicato do eleitor que deixou de votar

Até 15 dias após a  Assembléia de Eleições

15 de junho

Sessão solene de posse da Diretoria eleita para o triênio de junho de 2017 a junho de 2020.

24 de junho.